Ex-Atlético, Edenílson dá ajudinha ao Cruzeiro e torcida faz a festa
O Cruzeiro é disparado o time que mais vezes conquistou o título da Copa do Brasil, com seis taças ao todo. Eliminado ainda na 1ª fase da competição nacional deste ano ao perder para o modesto Sousa, da Paraíba, por 2 a 0, o clube mineiro corria o risco de ser alcançado pelo 2º maior campeão, o Grêmio, que possui cinco taças em sua coleção de troféus.
No entanto, a noite desta quarta-feira (7) acabou se tornando especial para os torcedores do Cabuloso. Mesmo sem poderem assistir à Raposa em campo, a torcida viu o Grêmio cair nas oitavas de final da Copa do Brasil ao empatar duas vezes com o Corinthians pelo placar de 0 a 0 e ser derrotado nos pênaltis por 3 a 1. Um dos ‘vilões’ da eliminação é o meia Edenílson, ex-atleta do rival Atlético-MG.
Edenílson foi um dos três jogadores do Grêmio que perderam pênalti contra o Corinthians. O Tricolor de Porto Alegre marcou o primeiro com o lateral Reinaldo. Na sequência, Edenílson isolou sua penalidade. Logo depois, o argentino Cristaldo parou no goleiro corintiano Hugo Souza e, para fechar, o atacante Pavón também não acertou as redes.
Edenílson ‘ajuda’ ao Cruzeiro a se manter na ponta do Brasil
Já pelo lado do Corinthians, todos os batedores cobraram bem e garantiram o triunfo. O atacante paraguaio Ángel Romero, o zagueiro André Ramalho e o jovem ponta Giovane foram os responsáveis por eliminar o Gremio e classificar o clube paulista às quartas de final da Copa do Brasil. A CBF ainda vai sortear os confrontos da próxima fase.